YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fazemos parte de um grupo seleto de garotas :)

Eu faço parte de um grupo seleto de garotas. Garotas que se distinguem das demais por um detalhe, ou por vários deles, por um comportamento, por uma mentalidade, pelos valores, pelos ideais.
Odiamos pessoas efusivas e gritantes. Odiamos céu sem nuvem, primavera sem flores, relógio adiantado, quando o tempo passa rápido demais quando não é necessário e quando demora a passar no momento mais ocioso da tarde. Odiamos as coisas terminadas pelo meio. Não sobrevivemos sem um elogio por semana, mesmo não sabendo reagir quando eles acontecem. Odiamos não ter planos, mesmo eles nunca funcionando. Odiamos acordar cedo. Odiamos esperar. Odiamos estar não estando.

Somos nós, as garotas aventureiras, poetisas, guerreiras, lunáticas. Passamos despercebidas pela maioria das pessoas. Não nos importamos com o que os outros falam, não gostamos desse sistema de gente que mata por dinheiro, gostamos de conteúdo e não de marcas, caras e coisas. Viajamos longe sem sair de onde estamos.

Prefirimos ver o sorriso sincero a ganhar a bolsa da moda. Preferimos parques a shoppings. Preferimos sentir.

Somos impulsivas. Fazemos parte de um grupo que não faz escolhas óbvias.

Agimos naturalmente. Nossas palavras nunca tropeçam na língua, nem se agarram nos dentes, nem morrem nos lábios com um sussurro, não aprisionamos pensamentos. Ouvimos as bandas que realmente gostamos e não dançamos conforme a música só pra agradar. Ouvimos Distillers e Yeah Yeah Yeahs. Flogging Molly, The Donnas, Votolato, NOFX e The Subways. Columbia, Marisa e Faichecleres. Gostamos de ouvir as pessoas. Falamos em inglês quando estamos sozinhas, falamos sozinhas a todo tempo, e com sotaque em outras regiões. Sabemos muito bem o que queremos, mas por vezes sentimos que deviriamos querer outra coisa. Gostamos de tudo por completo, nada de restos ou pedacinhos. Inevitavelmente, quando submetidas a excesso de alegria ou estresse, jorramos palavras sujas. Tropeçamos com frequencia. Nos apaixonamos por todas as pessoas que nos dão um mínimo de atenção. Adoramos sentir o vento frio bater no rosto e desalinhar os fios de cabelo. Fazemos suspense para coisas banais. Falamos o dispensável, mas em certos momentos simplesmente não queremos falar nada, nem ver ninguem.

Discordamos sempre, mesmo não sabendo porque, mesmo no fundo não discordando tanto assim. Não somos explícitas, mas aliadas da ironia e do orgulho excessivo. Por vezes somos frias e calculistas, mesmo sem querer. Convivemos com nosso senso de humor peculiar. Nunca tivemos muito jeito para falar de, e lidar com, certos sentimentos.

Temos fraquesas que ignoramos. Adoramos fazer bola de sabão.


Escrevemos fragmentos, essas frases curtas, que assim amontoadas, dão um ar de coisa, coisa pensada.

E, mesmo sendo excessões nesse mundo superficial, nós somos muito, MUITO, mais felizes. :)

Nenhum comentário: